segunda-feira, 24 de junho de 2013

Roteiro Desenho Animado 2D - A Viagem do Artista


Título:
A Viagem do Artista
Ambientação da Cena: 
Cenário Céu estrelado com Lua, Universo, Planeta Terra e Prédio de três andares (Térreo com três janelas, 1º Andar com duas janelas e terceiro andar sem janela, como se fosse uma torre). Na frente do prédio há três pistas paralelas entre si com leves curvas que levam direto a porta central do prédio no térreo.

Personagens:
São três baldes de tintas nas cores primárias cada um (vermelho, amarelo e azul).

Objetos de cena:
- Imagem do Homem Vitruviano e Mona Lisa de Leonardo da Vinci.
Enredo:
Cena 1:
Abertura onde aparece o céu estrelado e Lua de fundo e o título entra em movimento de perspectiva como no inicio do filme Star War.
Cena 2:
Aparece a palavra ARTISTA na vertical e cada letra em uma cor, sendo as primarias e secundárias. E cada letra forma uma nova palavra, estas na horizontal.
“A” forma Amarelo, o “R” forma veRmelho, “T” Tinta, “I” Ideia, “E” Escola, “T” arTe, e fpor último o “A” Azul. Após a formação de todas as palavras o conjunto todo é envolvido por um brilho em branco.
Cena 3:
O céu começa a deslocar e aparece o horizonte mostrando o prédio de três andares com as pistas, em desenho e apenas em contorno e sem cores.
Cena 4:
Abre em Zoom mostrando toda a cena e aparecem os três personagens, um em cada pista, e cada personagem são coloridos (somente eles) o restante continua em traço e em preto e branco.
Cena 05:
Os personagem se deslocam um pouco, como se estivessem andando em direção ao prédio, os três dá uma “Piscada” olhando para a câmera.
 Cena 06:
Em seguida se viram e voltam a andar em direção ao prédio e na medida em que avançam em direção ao prédio as pistas de cada vai ficando colorida na cor correspondente a do personagem.
Ex.: O personagem amarelo, sua pista vai ficando amarela.


Cena 07:
A porta do prédio se abre e os três entram no prédio e porta se fecha em seguida. As pistas estão totalmente coloridas por onde eles passaram.
Cena 08:
O andar térreo fica colorido. As janelas em amarelo. As paredes em azul e a porta em vermelho.
Cena 09:
O1º andar fica colorido. As janelas em Laranja, as paredes em Violeta e a câmera se aproxima fechando o Zoom.
 Cena 010:
O 2º andar a torre fica colorida na cor marrom e a câmera continua a se aproximar fechando o Zoom.
Cena 011:
A torre começa a se balançar, como se tivesse vida própria. E aparece no topo dela um Bico como se fosse uma frente de um foguete.
Cena 012:
Em seguida surge as asas do foguete e começa a explosão de propulsão de lançamento.
O Foguete toma Impulso (técnica de Esticar e Achatar) para transmitir a ideia de pegar força para se lançar, e por fim acontece o lançamento em direção ao espaço (céu).
Cena 013 e 14:
O foguete continua a subir ao fundo aparece as estrelas e o céu começa a se mover e o foguete passa pela lua ao fundo.
Cena 015:
Muda-se o ângulo da câmera e mostra o universo e Planeta Terra começa a surgir ao rodapé da tela mostrando a curvatura da terra e o Zoom vai abrindo até mostrar todo o Globo Terrestre.
Cena 016:
Surge ao centro e no topo do globo terrestre (lado de cima da tela), o foguete e este dá uma volta em torno da terra e ao chegar ao ponto inicial onde ele surgiu.
Cena 017:
Ao chegar ao ponto inicial o Foguete explode (aparece as palavras BOOMMM!!!), os fragmentos do foguete voam em direção a tela (1º plano) até desaparecerem.
Cena 018:
Surge ao centro da terra e vem aumentando de tamanho até ocupar todo o globo terrestre a imagem do desenho “Homem Vitruviano” de Leonardo da Vinci. OBS. O circulo do desenho deve coincidir com o globo da terra.
Cena 019:
Em seguida o Homem Vitruviano começa a reduzir de tamanho voltando ao ponto inicial de onde surgiu e neste mesmo ponto começa a surgiu e vai ampliando até ficar ao centro da terra e um pouco maior que a mesma a imagem da Mona Lisa. A imagem da Mona Lisa vai desaparecendo e toda a tela vai ficando branco, na seqüência esta se tela branca diminui de tamanho desaparecendo ao centro dando espaço a uma tela totalmente preta.


Cena 020:
Então surge em letras branca a frase “O mundo do artista é preto e branco, mas sua obra é COLORIDA”. A palavra colorida deve estar em letras maiúsculas e cada letra colorida nas cores primarias e secundárias.  Em seguida desaparece e surgem os créditos de produção.


Sonoplastia:
Não tem


Trilha sonora:
- Durante as cena 1 o som de abertura da trilha sonora do filme Star War aparece e fica  somente durante o tempo em que aparece o título. Ao ir terminando o mesmo faz uma fusão com a trilha sonora do filme 2001 Uma Odisséia no Espaço, esta trilha fica todo o tempo restante do vídeo até o término do mesmo, inclusive no aparecimento dos créditos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário